JOGADOR DE FUTEBOL AMADOR VEM SE DESTACANDO NO SERTÃO PERNAMBUCANO
O jogador e professor Jackson de Souza Amorim, da escola Anselmo Cordeiro Guimarães, localizada em Santa Cruz, no sertão pernambucano, vem se destacando em sua cidade por uma grande proeza. O mesmo contabilizou 500 gols neste mês de dezembro e está procurando entidades futebolísticas para reconhecer tal marca histórica, pois, apesar de ser futebol amador, sabe a importância de seu trabalho e afirma: “Deus tem me abençoado para chegar nessa marca, e também quando meus alunos falam que querem jogar como o professor, isso me deixa realizado”.
Jackson está solicitando a entidades e regionais de esportes esse reconhecimento e, em breve, irá se inscrever no Livro dos Recordes (Guinness Book) para ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Ele tem muitas provas que comprovam essa marca; entre elas estão anotações e planilhas de jogos, treinos e amistosos, além de fotos e vídeos de gols, registrados de 2015 a 2025. Também possui medalhas referentes às marcas de 250 e 400 gols e solicitou a entidades certificados comprovando esse feito.

Ele vai continuar participando de jogos, treinos, amistosos e competições em sua cidade e região, pois já foi campeão como treinador em jogos escolares municipais. Entre as instituições pelas quais passou estão a Escola Anselmo Cordeiro Guimarães, a Escola Dr. Sergio Figueiredo e a EREM Elvira Granja de Souza.
Ao final, deixa uma mensagem: “Educação e esporte, que tanto amo, contribuem para a formação do cidadão, assim como para o combate às desigualdades sociais e para um mundo melhor!”.